O vendedor Igor da Cunha Silva tinha um grande desejo: acessar as mensagens no celular da ex-namorada. Ciumento e inconformado com o fim do término, a solução que ele encontrou foi encomendar um assalto para ler o conteúdo.
Segundo o Extra, o caso aconteceu em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Igor combinou o crime com o comparsa Pedro Lucas Nascimento e executou a ação quando a mulher passava por uma passarela.
O plano, no entanto, foi por água abaixo após a dupla ser abordada logo depois do assalto por policiais e levada para a delegacia, onde o caso foi registrado. Aos policiais, eles confessaram a trama. Ao ser chamada na delegacia para reaver seu celular, a vítima ficou chocada ao reconhecer o ex-namorado nas imagens de câmeras de segurança que registraram toda ação.
“A vítima ficou realmente bastante abalada ao descobrir o que havia acontecido. Em 21 anos de polícia nunca tinha visto nada parecido. Como a motivação do crime foi ciúme, já que o ex-namorado queria obter o aparelho com o objetivo de vasculhar mensagens e possíveis relacionamentos da mulher, o crime foi enquadrado na Lei Maria da Penha”, disse, ao Extra, o delegado Flávio Ferreira Rodrigues.