Nem na Finlância, tampouco no Polo Norte. Nesta quarta-feira, o “bom velhinho” foi visto na Avenida Conde da Boa Vista, na capital pernambucana, sendo preso por agentes de segurança. O homem é acusado de furtar lojas no centro da cidade, e o registro da prisão viralizou nas redes sociais.

“Isso facilmente seria um episódio de Brooklyn 99”, comentou uma pessoa, em referência à série de comédia. Outros ainda brincaram com o “espírito natalino” da situação. Veja o momento da prisão:


Também nesta semana, um homem, de 46 anos, procurado pela Justiça, foi preso em Santos, no litoral de São Paulo, vestido com roupas de Papai Noel. Ele era considerado foragido da Justiça desde que fugiu da Penitenciária de Guareí, no interior de SP, onde cumpria pena pelo crime de latrocínio — roubo seguido de morte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizava um patrulhamento pelo bairro Vila Matias quando notou o homem em atitude suspeita próximo à Rua Joaquim Nabuco. Diante do nervosismo demonstrado pelo homem, os policiais o abordaram e encontraram dentro da bolsa dele uma faca e R$ 411,40 em cédulas e moedas.

Em pesquisa ao sistema, PMs descobriram que o homem havia fugido da Penitenciária de Guareí, no interior paulista, em 2018. O motivo para ele estar vestido de Papel Noel não foi informado pela corporação.

O dinheiro e a faca foram apreendidos. O homem foi conduzido ao 7º Distrito Policial (DP) de Santos, onde o delegado de plantão elaborou um boletim de ocorrência.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp