Uma briga entre dois homens em situação de rua em São Vicente, no litoral paulista, viralizou após terminar com o “golpe da garça”, – movimento de luta que ficou famoso por causa do filme Karatê Kid.

A briga (veja abaixo) chamou a atenção de pedestres, que sacaram o celular para filmar. O caso ocorreu em frente ao Brisamar Shopping, na Rua Frei Gaspar, no centro da cidade, na quarta-feira (18/1) (vídeo abaixo).

As imagens são da página @marcelorickyoficial e mostram que os homens, no meio da rua, trocam socos e chutes, perto de um carro-forte estacionado, e chegam a cair perto da calçada. Os veículos continuam passando e alguns buzinam.

Policiais militares (PM) de moto também passam pela cena, mas não interferem na briga. A discussão acaba quando um dos homens faz a posição do “golpe da garça”.

Karatê Kid

O golpe ficou conhecido no filme Karatê Kid, de 1984, e é usado pelo personagem principal, o jovem Daniel LaRusso (Ralph Macchio), na luta final.

Com uma legião de fãs no Brasil, o longa retrata a história de LaRusso aprendendo a arte marcial até se tornar um campeão.

Ele é treinado por outro personagem célebre, o Sr. Miyagi (Pat Morita), por meio de tarefas cotidianas, como pintar parede ou lavar o carro.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp