Na quarta-feira (21), uma operação na região de Mossoró e Baraúna resultou em, pelo menos, uma prisão. Um homem de 22 anos foi detido sob suspeita de envolvimento em um plano de resgate dos dois fugitivos do presídio federal de Mossoró. A informação foi divulgada pelo Blog Fim da Linha, de Mossoró, mas ainda não foi oficialmente confirmada pela Polícia Federal.

Imagens da operação conduzida pela Polícia Federal e pela Força Tarefa, que busca localizar os fugitivos Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, circularam nas redes sociais. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre a razão dessa ação.

Conforme relato do Blog Fim da Linha, o homem de 22 anos foi preso por volta das 14h ao chegar em casa na Quixabeirinha, bairro Aeroporto, em Mossoró, vindo da cidade de Baraúna.

Segundo informações, o suspeito teria ido ao estado do Ceará (cidade não especificada), onde pegou um carro e o trouxe até Baraúna. A partir daí, outra pessoa, ainda não identificada, teria a incumbência de levar o veículo até o local onde supostamente estavam os fugitivos.

Após a prisão, mediante mandado de prisão temporária expedido pela Justiça Federal, o homem foi conduzido à sede da PF. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional e deverá passar por audiência de custódia na manhã de quinta-feira (22).

Com a prisão do suspeito, as buscas pelos fugitivos se concentraram durante toda a tarde de quarta-feira na cidade de Baraúna, possivelmente para localizar o veículo e identificar o homem que supostamente o levaria até os fugitivos. A incerteza persiste quanto ao acesso dos criminosos ao carro.

Com informações de 96FM

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp