Nesta terça-feira (27/2), o ex-presidente Jair Bolsonaro prestará depoimento à Polícia Federal no âmbito de um inquérito que investiga uma alegada “importunação” de uma baleia jubarte durante um passeio de jet ski em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, em junho de 2023.

A oitiva está agendada para as 14h30 na superintendência da PF na capital paulista, após ter sido adiada do dia 7 de fevereiro, originalmente marcada para São Sebastião, devido a planos de manifestação de apoiadores do ex-presidente na cidade.


O inquérito apura se Bolsonaro se aproximou excessivamente da baleia com o motor do jet ski ligado, o que é proibido pela legislação atual que veda o “molestamento intencional” de animais, sujeito a pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa.

No mesmo caso, Fabio Wajngarten, advogado e assessor de comunicação de Bolsonaro, também prestará depoimento à Polícia Federal nesta terça-feira. Na época do incidente, Wajngarten estava presente no passeio de jet ski com o ex-presidente.

Este será o segundo depoimento de Bolsonaro à PF em menos de uma semana. Na quinta-feira (22/2), ele foi ouvido em Brasília no inquérito que investiga uma alegada tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022 para Lula.

Após o evento do domingo, Bolsonaro permanecerá em São Paulo até quarta-feira (28/2). Além do depoimento à PF, ele visitará veículos de imprensa nesta segunda-feira (26/2) e realizará um check-up médico na quarta-feira antes de retornar à capital federal.

Fonte: terra Brasil Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp