A Polícia Civil de São Paulo iniciou uma investigação contra Leandro Marçal, participante do reality show Casamento às Cegas, da Netflix. Ele é acusado de estupro de vulnerável, violência psicológica e violência doméstica contra sua ex-mulher, Ingrid Santa Rita, com quem se casou durante o programa.
Ingrid registrou a queixa na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco, na Grande São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou, em nota ao Metropoles, que Ingrid compareceu à delegacia na tarde de quarta-feira (10). Ela relatou os abusos aos policiais, que solicitaram exames ao Instituto Médico Legal (IML) e emitiram uma medida protetiva de urgência.
No último episódio do programa, divulgado na quarta-feira, Ingrid detalhou os abusos que sofreu. Ela também compartilhou sua história em uma publicação no Instagram na quinta-feira (11). No vídeo, Ingrid alega ter sido estuprada diversas vezes por Leandro Marçal. “Eu estava acordando todos os dias com uma sensação de luto. Hoje, eu não acordei com essa sensação, mas achei que estaria melhor. Ainda não estou conseguindo encontrar a força que eu deveria ter”, disse Ingrid em entrevista ao G1.
Ela também mencionou o apoio que tem recebido: “Tem muitas mulheres e homens me enviando histórias parecidas com a minha. E, de alguma forma, a gente se reconhece na dor. E eu começo a entender que eu não estava maluca”.
No episódio final do reality, intitulado “O Reencontro”, Ingrid falou pela primeira vez sobre o assunto publicamente. “Estupro é a palavra”, afirmou. Ela revelou que Leandro esperava ela dormir para tentar penetrá-la com os dedos, mesmo sem ereção. “O abuso, o estupro, porque essa é a palavra, começou a acontecer a partir do momento em que eu conversei com ele e ele esperava eu dormir para tentar resolver o problema. Mas ele esqueceu que precisava me avisar. Precisava ser consentido, como até então era”, ressaltou.