Nos dias 13, 14 e 15 de abril, acontece a coleta: o maior evento de voluntariado da organização social TETO Brasil. Nesses 3 dias, a organização pretende levar mais de 10 mil voluntários(as) às ruas das cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Santo André (SP), Santos (SP), Bauru (SP), Taubaté (SP), Niterói (RJ), Duque de Caxias (RJ) e Feira de Santana (BA) para denunciar a realidade vivida diariamente por 11 milhões de pessoas nas favelas do Brasil e arrecadar recursos para financiar projetos de moradia e infraestrutura em mais de 40 comunidades onde a organização atua.


Há mais de 10 anos no Brasil, o TETO atua para garantir o direito à moradia nas favelas mais precárias e invisíveis do país através de programas sociais que geram soluções concretas de melhorias das condições de moradia e habitat.

“Nos últimos anos tivemos um aumento do déficit habitacional e de pessoas indo morar em favelas, ao mesmo tempo que temos percebido cortes significativos nas políticas públicas de habitação que tendem a agravar ainda mais esta situação de calamidade pública.  Queremos mobilizar o maior número de pessoas, que indignadas com estas condições, possam ir para as ruas denunciar e arrecadar recursos para colocar soluções concretas em prática.” comentou Bruno Dias, Gestor Executivo do TETO-Brasil.

No último mês, a organização lançou a campanha “Influenciadores da Vida Real”. Criada pela agência Grupo Image, as peças convidam as pessoas a conhecerem a realidade de um influenciador da vida real, acompanhando, através de contas no Instagram, o look do dia, projeto verão, dieta lowcarb, tutorial de make e os recebidos dos moradores das favelas que protagonizam a campanha.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp