A imagem curiosa surgiu nas redes sociais logo após a prisão de Lula e deixou muita gente em dúvida quanto à sua veracidade. Nela podemos ver o senador mineiro Aécio Neves agarrando e beijando à força o rosto do juiz federal Sérgio Moro.
Moro, que comanda o julgamento da Operação Lava Jato, aparece na foto meio sem jeito, como estivesse constrangido pelo beijo-surpresa…
Será que essa imagem é verdadeira ou falsa?
Verdade ou farsa?
A imagem que foi bastante compartilhada através das redes sociais e de grupos no WhatsApp é uma montagem (muito mal feita, por sinal).
Uma rápida analisada na foto e podemos ver que as luzes e sombras dos dois personagens dessa montagem estão diferentes entre si.
A fotomontagem foi feita em cima de uma foto tirada em março de 2014, durante o carnaval no Rio de Janeiro. Na foto original, tirada por Marlene Bergamo a serviço da Folhapress, Aécio Neves beija o rosto do ator Marcos Frota.
Compare a foto real com a montagem:
Montagem recorrente
Essa não foi a primeira vez que o senador é “flagrado” ao lado do juiz Sérgio Moro. Em 2016, uma outra montagem desse evolvendo o juiz e o senador tucano circulou nas redes sociais. Veja abaixo:
Conclusão
A foto mostrando o senador Aécio Neves beijando o rosto do juiz Sérgio Moro é uma montagem!
Fonte: E-farsas