Na noite da última quinta-feira (18), um forte terremoto de magnitude de 7,3, registrado no Chile, na Argentina, acabou afetando a cidade de São Paulo e causou desespero em moradores de bairros que sentiram o impacto dos tremores de terra. Na Vila Bertioga, um edifício precisou ser evacuado após orientações do Corpo de Bombeiro que foi acionado no local.
Apesar do terremoto acontecer a cerca de 2,7 mil quilômetros de São Paulo, os abalos puderam ser sentidos por moradores de alguns bairros da cidade que registraram os tremores de terra e compartilharam vídeos nas redes sociais.
Cidade de São Paulo tem tremor de terra após forte terremoto no Chile
Após o Chile ser atingido por forte terremoto, o Brasil acabou sentindo o abalo e tremores de terra foram registrados na cidade de São Paulo, que acabou afetada pelo fenômeno. Segundo especialistas, o impacto no nosso país foi de baixa intensidade e apresentou mínimos riscos de dano.
Apesar dos tremores considerados “leves”, muitos moradores viveram momentos desesperadores com os abalos sentidos em alguns bairros de São Paulo e deixaram seus apartamentos na Mooca no momento dos tremores. Em Vila Bertioga, aconteceu o mesmo, e um prédio foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros. O vídeo a seguir mostra o impacto sentido por pessoas que registraram o fenômeno.
Morador narra momentos de desespero
Em conversa com o UOL, um morador de um dos bairros de São Paulo afetados pelo forte terremoto no Chile contou que chegou a acreditar que estava tendo uma tontura, mas logo se deu conta dos tremores. “Pensei que o prédio ia cair”, disse ele ao recordar o desespero que viveu.