Uma briga entre duas crianças terminou com uma pancadaria generalizada em um clube de alto padrão na Pampulha, em Belo Horizonte.
O caso aconteceu durante uma festa de Dia dos Pais do Pampulha Iate Clube (PIC), na última sexta-feira (9).
De acordo com testemunhas, um menino, de 7 anos, brincava com pedras no jardim quando uma delas acabou acertando o rosto de outra criança.
A mãe da criança que foi acertada foi até o local e perguntou onde estavam os responsáveis pelo menino que brincava com as pedras. Com receio de levar um sermão do pai, ele não quis responder.
Ainda segundo as testemunhas, a mãe da outra criança ficou nervosa com o menino, o segurou pelos braços e deu um “chacoalhão”, insistindo na pergunta. Nisso, ele começou a chorar.
A mãe do menino que estava brincando com as pedras e levou o “chacoalhão” ficou sabendo e foi tirar satisfação com a outra mulher. As duas, então, começaram a discutir.
A discussão ficou acalorada e a briga escalou rápido, com a intervenção de outras pessoas, entre homens e mulheres, de acordo com as testemunhas. Houve relatos de cadeiras sendo arremessadas.
O vídeo do momento da briga mostra pessoas trocando empurrões, mesas caindo e quebrando.
Os pais da criança que estava brincando e levou o “chacoalhão” registraram um boletim de ocorrência na polícia. Ninguém foi preso.
Em nota, o PIC afirmou repudiar os atos de agressão e vandalismo praticados no clube e que está analisando e apurando o episódio.
“O PIC é um clube essencialmente familiar e qualquer comportamento de um de seus membros que destoe da conduta respeitosa, civilizada e sociável esperadas não será tolerado”, diz a nota.
Fonte: G1 Bahia