Após as chuvas terem ocasionado a cheia do Rio da Farinha, no município de Cacimba de Areia, no Sertão do estado, moradores tiveram que construir uma tirolesa improvisada para conseguir ter acesso à zona urbana do município. Pessoas que moram em pelo menos cinco comunidades e um assentamento da zona rural estão sem acesso à cidade. Isso porque a passagem molhada do local foi rompida há cerca de três anos, de modo que a solução encontrada pelos moradores para não ficarem isolados foi a construção desta tirolesa.

Segundo informações do G1,  quem não utiliza a tirolesa para fazer a travessia, se arrisca passando a pé, já que é impossível atravessar a cheia nos carros e motos.

“Fica muito difícil pra nossa comunidade. Nós moramos em Carnaúba dos Borges, e tem mais três Carnaúbas. Temos um assentamento com 100 famílias que dependem disso aqui. Temos um posto de saúde lá e os médicos não podem ir atender nossa comunidade. É muito difícil!”, lamentou o presidente.

Ainda conforme o G1, o problema, que perdura há três anos, foi intensificado após as chuvas registradas entre os meses de março e abril terem aumentado o fluxo de água no Rio da Farinha, ocasionando a cheia do rio. Sempre que tem cheia no rio, os moradores usam a tirolesa. A estrutura tem ajudado trabalhadores e estudantes a chegarem na zona urbana.

 

Foto: Reprodução/TV Paraíba

Foto: Reprodução/TV Paraíba

Foto: Reprodução/TV Paraíba