Uma médica que estudou em Salvador e realizou atendimentos na Bahia está entre as vítimas da queda de um avião da Abaeté, empresa baiana, em São Paulo. Ela morava no bairro da Graça, na capital baiana. O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (23) e, nesta manhã de quinta-feira, o Corpo de Bombeiros confirmou que não há sobreviventes.
A médica Sylvia Rausch Barreto, de 31 anos, era mineira e possuía registro no Conselho de Medicina da Bahia. A bordo também estavam o comandante, o copiloto, um enfermeiro e um mecânico, cujos nomes ainda não foram oficialmente divulgados.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos iniciará uma apuração para determinar as causas da tragédia. A aeronave, modelo Xingu E121, de prefixo PT-MBU, havia partido de Florianópolis com destino a Belo Horizonte. Todas as vítimas eram funcionárias da Abaeté.
Testemunhas relataram que chovia no momento do acidente. Pessoas que estavam em solo ouviram um forte estrondo antes do avião colidir contra um morro no município de Paraibuna.
As autoridades locais informaram que a aeronave foi encontrada sem sobreviventes. A Abaeté Aviação disse que está prestando apoio às famílias das vítimas e oferecendo todo o suporte necessário neste momento de grande dor.
Até o momento, a causa do acidente permanece desconhecida. A empresa informou que está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação de acidentes e se comprometendo a fornecer toda a assistência possível durante este difícil período.
Fonte: Bnews