O radialista Roque Saldanha publicou vídeo nas redes sociais em que aparece quebrando uma tornozeleira eletrônica e xingando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Saldanha foi preso por suspeita de tentativa de golpe de Estado e afirmou que o magistrado “não é homem”: ele mandou Moraes “enfiar a tornozeleira no c*”.
Segundo o site Metrópoles, Saldanha usava o monitoramento eletrônico desde que foi liberado da prisão, em 24 de janeiro de 2023. O radialista afirma que a tornozeleira estava “cozinhando” a perna dele. Saldanha diz que o ministro “sabia disso e todo dia ficava com essas palhaçadas pedindo documento”.
“Tu deveria era criar vergonha na cara e aprender a virar homem, rapaz. […] O senhor é safado. […] Estado de direito é o c* do senhor. O senhor pega essa tornozeleira, abre seu c* e enfia lá dentro, rapaz”, esbravejou o radialista, que também afirmou não ter medo dos policiais federais que, segundo ele, trabalham para “bandidos do STF”.
Ainda segundo o Metrópolies, em 24 de novembro, o Supremo identificou que Saldanha, em diferentes ocasiões, violou as medidas cautelares impostas: saiu do perímetro delimitado pelo STF e teria deixado a bateria da tornozeleira descarregar. Devido à desobediência às determinações do magistrado, o ministro do STF pediu a prisão preventiva de Saldanha. O mandado de prisão teria sido o motivo para a gravação e publicação do vídeo.
Fonte: Bnews