A Polícia Federal (PF) prendeu uma idosa de 77 anos na tarde desta quarta-feira (18). Maria Cristina de Lurdes Rocha é acusada de proferir ofensas racistas contra agentes, no momento em que tentava deixar uma coroa de flores em frente à casa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo.
Por volta das 17h40, a mulher estacionou seu veículo próximo à residência e tentou deixar o item. No entanto, a ação foi inibida pela segurança da Presidência, que retirou a coroa de flores da calçada. Quando saía da área, a mulher foi parada por policiais federais, que pretendiam recolher informações.
Na ocasião, ela teria feito reclamações sobre amigas que foram presas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Depois de questionar várias vezes se seria presa, ela xingou um dos agentes de “macaco” e acabou conduzida para responder pela injúria racial. Um vídeo mostra Maria Cristina afirmando que não é racista.
Fonte: Bnews