BRASIL

Vítimas do desastre aéreo em Gramado são identificadas; veja lista

Vítimas do desastre aéreo foram identificadas na tarde deste domingo após informações divulgadas.

Após a confirmação de que o empresário Luiz Cláudio Galeazzi era o piloto e proprietário da aeronave que caiu em Gramado na manhã desse domingo (22), os demais passageiros foram identificados.

De acordo com a Folha de São Paulo, um amigo de Galeazzi, que pediu anonimato, informou que além de Luiz Cláudio, estavam na aeronave a esposa, as filhas do casal, a sogra, a irmã do empresário, o cunhado e os dois filhos deles.

O portal Uol revelou que o sócio de Galeazzi forneceu às autoridades o nome dos tripulantes, imagens e dados de pessoas que estavam hospedadas no hotel, as quais confirmaram a identidade das vítimas. No entanto, a lista não foi divulgada.

O amigo de Galeazzi também destacou que o empresário era um excelente piloto, muito experiente e cuidadoso. A aeronave decolou do Aeroporto de Canela (RS) com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo.

Em função da queda do avião em Gramado, a chaminé de um prédio, uma loja de móveis, o terceiro andar de uma casa e um hotel foram atingidos, deixando 17 feridos. Duas vítimas, com queimaduras graves, foram encaminhadas ao Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado. Elas estavam tomando café no Hotel Floratta Premium no momento da queda.

Outras quatro vítimas foram levadas ao Hospital de Canela, e atendimentos de menor gravidade estão sendo realizados por Unidades Básicas de Saúde da região.

A prefeitura de Canela informou que a Defesa Civil foi mobilizada para a área e que a rodovia RS-235 está bloqueada devido ao risco de explosão. A Rio Grande Energia também está realizando reparos na rede de energia para evitar possíveis intercorrências.

Em razão do acidente, a cidade de Gramado suspendeu as atividades do tradicional “Natal Luz”, evento festivo que inclui desfiles e apresentações musicais, transformando a região em um grande ponto turístico.

Embora o Aeroporto de Canela estivesse fechado devido ao mau tempo no momento da decolagem, o piloto optou por seguir viagem. Durante a coletiva de imprensa, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, evitou comentar a tragédia, deixando a investigação por conta dos órgãos competentes.

Este não é o primeiro drama enfrentado pela família Galeazzi. Em 2010, Luiz Cláudio perdeu sua mãe, Maria Leonor Galeazzi, em um acidente com outro avião da família, que caiu enquanto fazia a rota de Sorocaba para o interior de Goiás. Naquela ocasião, também morreram o piloto José Andrei Ferreira dos Santos e a matriarca.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo