A morte do jovem Henrique Matos, de 16 anos, na Vila de Jericoacoara, no litoral do Ceará, segue sob investigações. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele foi confundido por um integrante de uma facção rival. Nesta segunda-feira (23), um adolescente suspeito de participação no assassinato do turista e um homem apontado como mandante do crime foram presos.
Segundo a SSP, o responsável por ordenar a execução possui “extensa ficha criminal” por homicídios, tráfico e crime contra administração pública. Ele e o adolescente seriam do Comando Vermelho.
“A motivação do crime seria pelo fato do grupo ter confundido o adolescente como integrante de um grupo criminoso rival de origem paulista [PCC]”, informou a pasta.
Antes de ser executado, Henrique compartilhou fotos fazendo gesto do número três com as mãos, o que seria uma referência ao PCC.
O adolescente desapareceu na madrugada de terça-feira (17) durante férias com o pai. Uma câmera de segurança registrou o momento que o jovem foi rendido por oito pessoas e levado à força. Ele foi espancado até a morte e teve o corpo jogado em uma lagoa.
Fonte: Bnews