BRASIL

Exames apontam: “Vítimas que comeram bolo foram envenenadas com substância”; saiba detalhes

Envenenadas com substância, três pessoas morreram e duas estão hospitalizadas; investigações seguem.

Em mais um desdobramento do caso em que três pessoas morreram após comer um bolo em Torres, no Rio Grande do Sul, foi revelado que havia arsênio na sobremesa, um semimetal que dá origem ao veneno arsênico. A informação é da Rádio Gaúcha.

Elemento químico, o arsênio é conservante de couros, madeiras, semicondutor de produtos eletrônicos e usado em inseticidas, herbicidas e venenos. A substância foi detectada através de exames de sangue feitos nas pessoas que sobreviveram após comer o doce, mas ainda está sendo investigado como ele foi colocado em alguma parte do bolo.

A sobremesa era uma tradição familiar e foi levada para uma reunião na casa de parentes. A mulher que preparou o bolo e o comeu na reunião está internada até o momento. O que chamou a atenção dos outros integrantes da família que também comeram o bolo foi o fato de ele estar com um sabor picante.

Além dela, um garoto de 10 anos também está internado. Ele era filho de Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos, que faleceu após ficar internada e sofrer uma parada cardiorrespiratória depois de comer a sobremesa. Faleceram também Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos, e Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos e mãe de Tatiana.

As investigações seguem na polícia para compreender o que levou ao envenenamento. Além disso, foi solicitada à exumação do corpo do ex-marido da mulher que fez o bolo; ele faleceu em setembro por intoxicação alimentar. Durante as investigações, a polícia também foi até a casa da mulher, onde encontrou alguns produtos fora da validade.

Fonte: Bnew

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo