Integrantes do Comando Vermelho (CV), envolvidos em homicídios, são alvos da “Operação Amigo Secreto”, que foi deflagrada nesta sexta-feira (27), no Rio de Janeiro, pelas Polícias Civil e Militar.
Segundo a Polícia Civil, 16 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em endereços de envolvidos nas mortes dos irmãos Marcio da Silva Guimarães, 15 anos, e de Mauro da Silva Guimarães, 17. A finalidade da ação é apreender armas utilizadas pelos criminosos e elementos para identificar outros suspeitos de participação nos assassinatos.
O crime ocorreu na madrugada do dia 8 de dezembro deste ano. “Os traficantes invadiram a casa dos irmãos, no bairro Habitat Novo, em Três Rios, Região Centro-Sul, e executaram as vítimas a tiros enquanto estavam dormindo. As investigações iniciaram e dois suspeitos que participaram do crime foram identificados”, relatou a polícia por meio de nota divulgada à imprensa.
Ainda segundo a polícia, a partir das informações levantadas e um trabalho de inteligência, foi constatado que o duplo homicídio de Márcio e Mauro está relacionado a uma disputa entre o Comando Vermelho, que atua no bairro Habitat Velho, e o Terceiro Comando Puro (TCP), que domina a região de Habitat Novo.
Fonte: Bnews