BRASIL

Jovem baleado pela PM ao filmar ação está internado na UTI; quatro agentes foram afastados

PM foi acionada para atender ocorrência em bairro, até que passou a ser hostilizada por moradores.

O jovem de 24 anos baleado à queima-roupa enquanto filmava uma ação policial em São Paulo, na última quarta-feira (25), está internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As informações foram repassadas pela prefeitura de Osasco, onde a vítima foi encaminhada. A Polícia Militar decidiu afastar os quatro agentes envolvidos na operação.

Na ocasião, no Jardim D’Abril, os PMs tentavam retirar cilindros de bloqueio de tráfego em uma rua, que haviam sido colocados por moradores, sem autorização da prefeitura.

Em determinado momento da discussão entre populares e policiais, uma mulher jogou bebida de seu copo em um deles, que passou a desferir golpes de cassetete em um dos moradores. Um segundo PM, então, sacou a arma e atirou contra o jovem que filmava a ação. 

Em nota divulgada dois dias após a situação, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso está sendo apurado num inquérito policial militar.

“As imagens registradas pelas câmeras corporais dos agentes farão parte do inquérito. Desvios de conduta não são toleradas pela corporação e todas as medidas cabíveis serão tomadas”, disse a SSP.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo