O ex-participante do Masterchef Brasil, Jason de Souza Junior, preso desde o último dia 1º de janeiro acusado de estupro contra uma menina de 12 anos, se posicionou sobre o assunto. Em uma nota assinada pela defesa, o cozinheiro negou a violência sexual e afirmou que a criança mentiu a idade em um aplicativo de namoro, onde os dois se conheceram.
No texto, o advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos citou que Jason está colaborando com as autoridades e que a denúncia foi somente baseada no relato da mãe da vítima.
“Jason conheceu a suposta vítima por meio de um aplicativo de namoro, onde ela informava em seu perfil uma idade superior à que realmente tinha. (…) Até o momento, a suposta vítima não foi formalmente ouvida, e a denúncia foi baseada apenas no relato de sua mãe. A defesa está pedindo ao juízo diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva ao caso”, disse a defesa.
O homem foi acusado de ameaçar a vítima com uma arma, em frente à casa dela. Na sequência, ele teria a obrigado a entrar no carro e dirigido até as imediações da da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde teria cometido o estupro.
A menina foi abandonada no local do crime. Ela prestou queixa e a polícia chegou ao ex-Masterchef após identificá-lo pela barba e por uma cicatriz na barriga, além do veículo utilizado.
Jason passou por uma audiência de custódia na quinta-feira (2), na qual foi decidida a manutenção da prisão. Ele segue detido na Penitenciária da Agronômica.
Fonte: Bnews