Um ex-PM, apontado como um dos responsáveis pela execução de Fernando Iggnacio, um dos principais pioneiros do jogo do bicho no Rio de Janeiro (RJ), conseguiu ser capturado nesta sexta-feira (3), após troca de tiros com policiais. Ele foi detido no Paraguai.
Segundo a Polícia Civil do RJ, Iggnacio foi morto em novembro de 2020, ao desembarcar de um helicóptero, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. O suspeito detido teria sido responsável por realizar pesquisas sobre a rotina da vítima e sobre o tipo de arma usada no crime. “Ele também realizou levantamentos sobre diversos outros contraventores executados, demonstrando um estudo de caso para que a ação criminosa contra Fernando Iggnacio não tivesse falha”, disse a polícia.
Ainda de acordo com o órgão, após o crime, o homem fugiu do Brasil e foi capturado ao dar início aos procedimentos para emissão de documentos no Paraguai. Os agentes constataram que ele usava um documento falso brasileiro e suspeitaram do criminoso.
O suspeito será encaminhado para a Polícia Federal do Brasil, que ficará a cargo de apresentá-lo à Justiça brasileira. Contra ele, existem dois mandados de prisão por homicídio.
Fonte: Bnews