BRASIL

Mãe é condenada após suicídio de filha; entenda o caso

Justiça entendeu que suicídio de filha teve relação direta com abandomo de incapaz.

A Justiça Criminal de São Paulo, manteve, por unanimidade, a condenação de uma mulher pelo crime de abandono de incapaz. O motivo foi o suicídio de sua filha, de 14 anos, que foi deixada sozinha em casa, cuidando de outros filhos e netos da acusada, em situação de vulnerabilidade.

A ré vivia com seis e dois netos e os deixava, frequentemente, aos cuidados da filha mais velha. A mulher viajou para visitar o namorado e deixou as crianças e casa, sem nenhuma supervisão de um maior de idade.

Aproveitando da ausência da mãe, a garota ingeriu uma grande quantidade de medicamentos e veio a falecer dois dias depois.

Segundo informações do portal Migalhas, em 1ª instância, a 2ª vara Criminal de Botucatu (SP), condenou a mulher a oito anos de reclusão, em regime semiaberto. Em sede de  recurso, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP)  decidiu manter a condenação, entendendo que o ato de suicídio da menor, faz da genitora responsávelm uma vez que a deixou sozinha cuidando de iutras crianças e sendo exposta aos riscos resultantes de abandono.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo