BRASIL

Guarda civil tenta impedir assalto e acaba matando vítima por engano

Carlos Eduardo, de 21 anos, via sua moto ser roubada quando foi baleado no peito por guarda civil.

Um guarda civil matou uma vítima de tentativa de assalto por engano, no município de Diadema, em São Paulo, no último sábado (11). O rapaz, identificado como Carlos Eduardo Oliveira do Nascimento, de 21 anos, foi baleado pelo agente de segurança enquanto tinha a moto tomada por suspeitos.

De acordo com a Polícia Civil, o guarda José Carlos de Oliveira Celestino estava de folga quando passava pela Rodovia dos Imigrantes, até que viu uma tentativa de roubo a uma moto BMW. Ao tentar impedir a ação criminosa, ele efetuou disparos contra os bandidos, mas foi a vítima quem acabou sendo atingida.

Inicialmente, o agente achou que Carlos Eduardo também era um dos suspeitos do crime. O jovem foi alvejado no peito e morreu no local.

Em entrevista à TV Globo, o pai da vítima revelou que o filho retornava para casa no momento do assalto. Além disso, contou que o jovem  tinha dois empregos e estava terminando a faculdade.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, houve confronto entre os suspeitos e o guarda civil, mas um dos revólveres dos bandidos estava com munições intactas. Eles também foram baleados e acabaram sendo presos após tentativa de fuga.

Em depoimento, o guarda José Carlos de Oliveira Celestino informou que ele foi a vítima do roubo. Ele relatou que estava em sua moto, quando foi surpreendido por três indivíduos.

Ainda de acordo com o agente, ele foi para o acostamento, até que um dos homens sacou a arma em sua direção. Segundo ele, diante da ameaça, foi necessário sacar a arma e atirar contra os suspeitos.

O guarda não foi preso em flagrante. O caso está sendo investigado.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo