Um policial penal identificado como Sérgio Ferreira dos Santos, de 48 anos, foi encontrado morto em um cemitério clandestino na comunidade de Santa Rita, na cidade de Osasco, em São Paulo, nesta terça-feira (14). De acordo com informações do Metrópoles, ele havia sido sequestrado perto de casa, na última segunda (13).
Sérgio estava em um bar, aguardando a chegada de um carro de aplicativo para ir trabalhar. Segundo o dono do estabelecimento, o policial penal foi abordado por dois suspeitos, um deles armado, que o atraiu para dentro do veículo. “Vamos conversar. Se a gente quisesse te matar, já teria matado”, disse um deles.
Ao chegar no local para buscar o passageiro, o motorista soube do ocorrido e conseguiu o contato de um amigo de trabalho da vítima, que foi até a residência de Sérgio e avisou à família sobre o swequestro.
O agente trabalhava na segurança externa do Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Osasco.
Ainda não há informações sore a motivação do crime, mas o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifupesp) acredita que a ordem tenha partido de lideranças da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), que mira a identificação, localização e ataques a agentes de segurança pública.
Fonte: Bnews