BRASIL

Justiça toma decisão após modelo desfigurar rosto de mulher em restaurante de luxo; saiba mais

A modelo Fernanda Bonito foi acusada de desfigurar rosto de mulher em janeiro de 2020.

A Justiça de São Paulo decidiu qual será o destino da modelo Fernanda Bonito, que agrediu fisicamente Milka Borges, em um restaurante de luxo no Jockey Club de São Paulo, em 2020.

Após a espera a juíza Fernanda Helena Benevides Dias, da 10ª Vara Criminal de São Paulo, declarou que Fernanda cumprirá, inicialmente, a pena em regime semiaberto. A decisão foi tomada na última quarta-feira (8).

“Verifica-se que além da deformidade permanente que qualificou a lesão como gravíssima, houve incapacidade para atividades habituais por mais de trinta dias, resultado que, por si só, já qualificaria a lesão como grave; Demais disso, a vítima teve que passar por diversas cirurgias, tratamentos, uso de medicamento”, relatou a magistrada.

 Na ocasião, a corretora imobiliária Milka Borges foi agredida por Fernanda Bonito dentro de um banheiro, após a modelo não ter gostado de ter sido chamada atenção por furar a fila do local, partindo para a agressão que resultou em cerca de 90 pontos.

Fernanda chegou a alegar que a violência realizada foi em legítima defesa. Contudo, com base nas provas colhidas pela Justiça, foi concluido que a modelo se jogou contra a vítima enquanto ela estava de cócoras.

“A ré agiu por motivo fútil, consistente em negar-se a pegar a fila do banheiro por seu namorado ser o dono do restaurante. Demais disso, atingiu o rosto da vítima, que estava abaixada, pegando seus pertences, agindo, assim, com recurso que impossibilitou a defesa da ofendida. Não bastasse, empregou meio cruel, consistente no arremesso de uma taça de vidro no rosto da vítima”, acrescentou a juíza.

Em 2024, Milka falou pela primeira vez sobre as agressões nas redes sociais. “Este episódio chocou o Brasil e quase me levou à morte, quando jogou um copo em meu rosto, resultando em um corte profundo que levei 90 pontos e quebrou 5 dentes e causaram danos irreparáveis. Ao longo desses anos, nunca recebi apoio para enfrentar a longa jornada de cirurgias e tratamentos que fiz para recuperar minha aparência e lidar com os danos irreversíveis”, declarou, na época.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo