A comunidade de Ipirá tem amplo conhecimento dos relevantes serviços prestados aos portadores de deficiência pela APAE Ipirá ao longo de sua jornada.

Vale destacar as inúmeras dificuldades para seu pleno funcionamento, dado o seu elevado custo operacional (alimentação, aluguel, água, luz, gás, profissionais especializados, etc.). A entidade sempre se manteve com a colaboração dos pais, amigos e também o poder público local.

No último dia 02 de abril de 2018, foi celebrado um convênio entre a Prefeitura Municipal de Ipirá, com vigência até março de 2019 e a APAE Ipirá, a qual destinaria um valor mensal que custearia em parte os gastos supracitados. Ocorre que desde então nenhum valor foi repassado, o que viria para solucionar, acabou agravando ainda mais a situação da entidade, uma vez que foram feitos vários compromissos, os quais não puderam ser honrados.

A APAE Ipirá apela para toda comunidade para abraçar essa causa nobre, como também o poder público local, através de seus representantes legais, no sentido de fazer valer seus sentimentos de solidariedade, mas acima de tudo, cumprir o que determina a lei e o ordenamento jurídico vigente.

Com informações da APAE Ipirá