Demonstrando total descaso para com as estradas do município de Ipirá, a administração municipal através da Secretaria de Infraestrutura, vem colocando em risco até mesmo os alunos que utilizam o transporte escolar em determinados trechos de estradas vicinais que ligam a zona rural a sede do município (VÍDEO ABAIXO).

Segundo informações passadas aos vereadores Deteval Brandão (PSB) e Weima Fraga (PDT), um veículo que faz o transporte escolar na região da Cajazeira em Coração de Maria tombou numa cerca e quase virou ao passar por um trecho de estrada em péssimas condições o que levou moradores da localidade a realizar um mutirão com enxadas, pás e carrinhos de mão, para tapar buracos em determinados trechos da estrada na manhã desta segunda-feira (02).


Ainda segundo um morador do local, uma senhora passou mal e teve que ser socorrida em um trator, devido as condições precárias em que se encontra a estrada. Este já é o segundo caso, onde moradores tomam iniciativa para resolver problemas que são de obrigação do poder público municipal.

Recentemente, moradores do povoado Vida Nova também protestaram contra as más condições das estradas da região que interligam o povoado a BA 052, Estrada do Feijão.
Esta realidade também se reflete na sede do município, onde a ladeira do bairro da Cacimba que dá acesso ao povoado de Nova Brasília e ao Centro Paroquial, está com uma enorme cratera, dificultando o acesso de veículos e com risco eminente de um grave acidente, já que o trecho se encontra bastante danificado, com acesso de um veículo por vez. Tudo isso a menos de 200 metros da Secretaria de Infraestrutura.

Por Caboronga Notícias com informação dos vereadores Deteval Brandão e Weima Fraga

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp