Prestes a completar dois anos do incêndio que destruiu parte das instalações do Mercado de Artes de Ipirá e após uma chuva de protestos dos comerciantes e da população, o Setor de Licitações da Prefeitura de Ipirá, publicou nesta terça-feira (21) no Diário Oficial do Municipal – DOM, o Edital de Licitação para terceirização do Mercado de Artes (Veja).

O Mercado de Artes que fica na Praça José Leão dos Santos, no centro comercial de Ipirá, incendiou em 22 de novembro de 2016 e até então, suas instalações se encontram em ruinas.

Relembre o acontecimento

Um incêndio atingiu o mercado municipal de Ipirá, a cerca de 200 quilômetros da capital baiana, na noite do dia 22/11/2016, de acordo com a Polícia Militar. O fogo destruiu grande parte dos restaurantes e lojas de produtos artesanais. Populares, com ajuda de carros-pipa, e o Corpo de Bombeiros conseguiram apagar o fogo. O local estava vazio no momento do incêndio e ninguém ficou ferido.

Segundo a PM, o fogo começou por volta de 21h20, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado. Populares atuaram com carros-pipa para controlar o fogo, enquanto aguardavam a atuação dos bombeiros, que conseguiram chegar cerca de 40 minutos depois.

Ainda de acordo com a polícia, duas viaturas dos bombeiros, das cidades de Itaberaba e Feira de Santana, chegaram ao local e terminaram de apagar as chamas. Não há informações sobre o motivo do incêndio.

Por Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp