É triste para a população de Ipirá ver o governador da Bahia Rui Costa chegar ao município de vizinha Itaberaba e derramar milhões de reais em obras e benefícios. Parabéns para os itaberabenses pelo respeito e consideração do governador.

No entanto, este mesmo governador que no passado prometeu  10 leitos de U.T.I. para o hospital de Ipirá, até então, o município só vive de promessas e migalhas. Vale ressaltar que o citado governador recebeu na última eleição, 21.616 votos, correspondendo a um total de 74,04% dos votos válidos no município que tem uma população de 62.631 habitantes com 43.574 votantes.


A falta de representatividade política em Ipirá e tão grande que nunca se conseguiu um investimento de grande porte para construir uma grande barragem no Rio do Peixe. O município vive constantemente sofrendo com a seca, o desmatamento e consequentemente a falta de água.

De quem é a culpa: Da população que assiste a tudo de forma pacífica, ou dos representantes políticos que só se interessam pelo voto?

Até quando vamos presenciar as águas do Rio do Peixe passarem por Ipirá e o município continuar sofrendo as agruras da seca?

Chega de submissão. Precisamos reagir e cobrar dos nossos governantes, respeito e investimentos, para que Ipirá possa ser um município de referencia no Estado. Tanto na agricultura, na pecuária de pequeno porte, no comercio e principalmente no polo coureiro.

Por Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp