A Iluminação Natalina é uma das atividades mais esperada pela população com a chegada do final de ano em Ipirá. Costuma ser um momento em que as famílias podem se agrupar e caminhar juntas pelas ruas centrais, praças e espaços públicos. Mal iniciou o trabalho de instalação da iluminação natalina, alguns vândalos já depredaram parte das luzes colocadas.

Durante a madrugada dessa terça-feira (26), algumas pessoas mal intencionadas destruíram e furtaram parte da iluminação que está sendo colocada na Praça Roberto Cintra. Além do prejuízo aos cofres públicos, a ação criminosa coloca em risco a integridade física da população ipiraense e atrasa a ornamentação da cidade.


A Administração Municipal irá efetuar Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil para tentar identificar os responsáveis pelos atos de vandalismo.  Encarecidamente, é solicitada que a população auxilie no monitoramento e preservação das praças e da iluminação natalina, já que é para a própria população que o trabalho é feito. As denúncias podem ser feitas diretamente na Polícia Militar, através do 190.

O crime de vandalismo está previsto no artigo 163 do Código Penal, cuja pena é de seis meses a três anos de prisão e multa.

A intenção da Administração Municipal é proporcionar alegria, harmonia e vivenciar este momento tão contagiante que é o Natal. Por isso solicita que o cidadão que avistar alguma pessoa praticando algum ato de vandalismo, seja depredando, furtando ou danificando bens públicos, que comunique a PM através do telefone 190 ou entre em contato com a Prefeitura.

Ascom PMI

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp