Foto obtida via WhatsApp

Em plena pandemia, a fábrica de Calçados Paquetá em Ipirá, demitiu vários funcionários, que foram pegos de surpresa com a atitude da direção da empresa. A ação causou revolta nos funcionários que foram para a porta da empresa reivindicar seus direitos trabalhistas.

Em nota uma das funcionárias disse o seguinte:


“Sou uma das funcionárias demitidas agora recentemente da empresa PÁQUETA CALÇADOS, e venho em nome de todos os meus colegas pedir que compartilhem essa mensagens e vídeo do nosso protesto pacífico, realizado na manhã desta sexta-feira (15) juntamente com o Sindicato, em frente a fábrica. O ato foi unicamente em prol dos NOSSOS DIREITOS que infelizmente a empresa vem nos negando e agora chegou num ponto que não aguentamos mais. Nem o FGTS que é nosso por direito não estamos conseguindo sacar. O nosso proposito hoje foi para chamar a atenção dos Poderes Públicos da nossa cidade para que nos apoiem nessa luta.
Peço a Câmara de Vereadores, ao prefeito municipal e a nossa imprensa local que não fechem os olhos para o que está acontecendo. O FGTS com 40% é direito nosso e a PAQUETÁ não pode tirar de nós.” disse ela.

Este é o segundo ato público realizado em uma semana pelos funcionários demitidos pela empresa, realizado de forma pacífica. Após o ato de hoje, os manifestantes seguiram em caminhada até o Centro Administrativo, para solicitar apoio do prefeito municipal e vereadores.

(relato de uma ex funcionária da Paquetá)Olá pessoal ,sou uma das funcionarias demitidas agora recentimente da empresa PÁQUETA CALÇADOS ,venho em nome de todos os meus colegas pedi q vcs compartilhem essa msg e esses videos do nosso protesto pássifico ,feito hoje juntamente com o sindicato de frente a empresa ,onde fomos unicamente em prol de uma coisa :NOSSOS DIREITOS que infelismente a empresa vem nos passando a perna e agora chegou num ponto q pra nós foi a gota d'água .Nem o nosso FGTS q é nosso por direito nao estamos conseguindo sacar .Então o nosso proposito hoje é chamar a atenção do poder púplico da nossa cidade para que nos dê apoio nessa luta …Pesso a camera de VEREADORES , ao nosso PREFEITO a nossa IMPRENSA local que nao feixe os olhos para o que esta acontecendo o FGTS com 40% é direito nosso a PÁQUETA nao pode tirar de nós?Por favor compartilhem!!Desde já obg!!

Gepostet von Mayara Gama am Freitag, 15. Mai 2020

Parte do grupo foi recebida pelo secretário de Administração Geral Sandro Cintra e pelos vereadores Divanilson Mascarenhas, Laelson Neves e Mundinho de Nova Brasília, que após ouvirem as reivindicações e prometeram intermediar o impasse junto a direção da Paquetá Calçados.

Caso a situação não seja resolvida, os funcionários demitido prometeram que irão acampar no interior na Fábrica e só deixarão o local após a situação ser resolvida.

Por Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp