Com as aulas presenciais suspensas, a Prefeitura de Ipirá, município localizado na Bacia do Jacuípe, ainda não entregou nenhum kit de merenda escolar para as crianças matriculadas na rede municipal de ensino, referente ao ano letivo de 2021. Vale destacar que o Governo Federal realizou repasses de R$ 314.762,40 destinado para atender esses alunos do município, durante os quatro primeiros meses deste ano.

O vereador Edson Carneiro de Souza (DEM), em seu discurso na sessão da Câmara de Vereadores, na última terça-feira (04), cobrou da gestão municipal a entrega dos kits da merenda escolar. “Quatro meses, o ano de 2021 o município de Ipirá recebeu do Governo Federal R$ 314.762,40. O município que mais recebeu esse recurso foi Ipirá, dobrou. Em quatro meses os alunos de Ipirá não recebeu um kit de merenda escolar, então o que está acontecendo?”, questionou.


A merenda escolar é subsidiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, que faz a transferência de recursos aos estados e municípios, tomando-se por base o censo escolar do ano anterior. São beneficiados os alunos da educação básica e de escolas filantrópicas.

OUTRO LADO

Em contato com a reportagem do Ipirá Notícias, a secretária de educação do município, Maria Vanda Barreto, informou que está sendo concluída uma licitação para a compra da merenda e que os kits serão entregues aos alunos, no entanto, ela não soube informar quando a distribuição terá inicio.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp