Uma equipe da revista Veja visitou 2 produtores do município de Ipirá atendidos pela assistência técnica do Projeto Adapta Sertão para produzir um vídeo para sua versão online e uma matéria para impressa sobre as ações desenvolvidas pelo projeto.


A previsão é que o conteúdo seja lançado em São Paulo no dia 12 dezembro deste ano na cerimônia da primeira edição do prêmio “Veja-se” desenvolvido pela revista o qual o Adapta Sertão está concorrendo.

Haverá uma votação popular entre o dia 20 de novembro até 3 dezembro para escolha dos projetos, além de uma votação de uma comissão técnica.

Durante a quarta-feira (1) a equipe visitou a propriedade de José Antônio, a fazenda Santo Antônio, localizada nas proximidades do povoado João Velho, o qual é criador de vacas leiteiras onde é aplicado o modelo produtivo MAIS Leite e desenvolvido o sistema de Integração Pasto Floresta (IPF).

Outra visita foi na fazenda Lagoa Verde também no município de Ipirá, onde o criador de ovinos Gildásio Carvalho é atendido com a assistência técnica com foco no MAIS Cordeiro.

Nos últimos 12 meses o Adapta Sertão através do apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) vem prestando assistência técnica a 100 criadores de ovinos e vacas leiteiras nos municípios de Ipirá, Baixa Grande, Mairi, Quixabeira, Pintadas, Capela do Alto Alegre e Pé de Serra, onde é aplicado MAIS (Módulo Agroclimático Inteligente e Sustentável) através dos técnicos que visitam os produtores mensalmente realizando diversas ações desde o planejamento e organização das áreas produtivas, melhoramento genético do rebanho e da estruturação e manejo dos animais, rotação e recuperação de pastagem, armazenamento estratégico de água e alimentos, mecanização de algumas atividades, além do monitoramento produtivo, econômico e da resiliência climática.

Informações e foto do Vr14

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp