Dois anos sem São João! Não convém considerarmos dessa forma. São dois anos sem aglomeração de São João! Assim fica bem mais maleável e aceitável, simplesmente, porque aglomerações humanas estão fora da moda, neste determinado momento.

São João está sempre colado em São Pedro, lado a lado. Nada de grande evento. Nada de ajuntamento de gente. Precaução e isolamento fazem uma combinação perfectível, que se impõe, tornando-se essencial e indispensável neste turbulento momento.

A EUROCOPA já permite aglomeração contida nas arquibancadas e para dizer a verdade, não por graças de São João e São Pedro, mas por providência e dádiva da vacinação.

A aglomeração que reativa o futebol e festas depende da vacinação. O comandante do quartel botou pé-firme, aflorou a cabeça de bagre e negou a vacina. Esse negacionismo fdp provocou um genocídio desnecessário e tresloucado. Mais de meio milhão de mortos ocorreram devido ao descaso e ao desmerecimento pela vida humana.

Para cada dose de vacina seria adicionado um dólar. Para cada banda contratada para festejos juninos na nossa localidade costuma-se adicionar alguns mil reais. Essa é uma prática local. Não houve festejos juninos do jeito que o povo gosta. Não rolou, não deu certo, nem lá, nem cá. Nem vacina, nem banda nesses moldes. Foram suspensas as compras, que floresceram e afrouxaram gradualmente até desaparecer nas tentativas do não realizável.

Sem aglomeração dos eventos, restou a boa e simplória fé, regada à comida junina, aos estampidos de fogos com fumaça e poucos passantes. São João esteve presente e foi lembrado para jamais cair no esquecimento, sempre junto a São Pedro.

Quem não reclamou dessa situação foi a Prefeitura Municipal de Ipirá, que deixou de bancar a festa e economizou numa boa o custo da festa, que poderia ficar na casa de um milhão de reais.

É uma pena que São João e São Pedro não tenham ajudado a gestão do prefeito Dudy, para alavancar o Ibope do gestor, que está em queda e sangrando.

São seis meses de administração do prefeito Dudy e até o momento ele não disse para que virou prefeito, com uma vitória esmagadora.

Seu maior estrangulamento ocorre no campo político, com a desarmonia dentro do seu próprio grupo (macaco), marcado pelo estranhamento com a vice Nina; com a forte intenção em não apoiar o deputado Jurandy Oliveira e com a dificuldade em manter a coesão de sua equipe de vereadores. Para quem tem um mínimo de conhecimento político local, o prefeito Dudy está com o laço político apertado no próprio pescoço.

Que São João e São Pedro ajudem o prefeito Dudy a governar esse município. Que São João e São Pedro relembrem ao prefeito Dudy que ele tem que cumprir suas promessas de campanha (promessas que saíram de sua própria boca), caso contrário o governante perde a credibilidade junto à população.

Que São João e São Pedro ajudem ao gestor Dudy a fazer a primeira prestação de contas, expondo em Praça Pública, no tempo prometido, pois já estamos com seis meses de seu governo, sendo que, a Prefeitura Municipal de Ipirá já recebeu quase 60 milhões de reais e a população não sabe como foi gasto esse dinheiro público.

Que São João e São Pedro ajudem o prefeito Dudy a se afastar das pegadas e do mesmo caminho que trilhou o ex-prefeito Marcelo Brandão, que foi prefeito por quatro anos e nunca prestou conta do dinheiro público, que entrou nesse período, à população, nem uma única vez, nem ao menos constando nas placas das poucas obras realizadas no seu período. Que o prefeito Dudy não seja uma xerox do ex-prefeito Marcelo Brandão. Ipirá não agüenta mais. Que São João e São Pedro tomem conta desse governo.

Por Agildo Barreto