Na luta pela vida, uma boa notícia para o jovem Bruno Menezes do Rosário Nepomuceno, natural de Ipirá, diagnosticado com um tumor cerebral raro, foi regulado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), para ser transferido para o Hospital Roberto Santos, na capital baiana. A transferência aconteceu na tarde desta terça-feira (30).

Bruno aguardava essa vaga há mais de 30 dias quando ficou internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, a “Princesa do Sertão”. Uma grande mobilização tomou conta das redes sociais, nas rádios e na TV no sentido de conseguir a tão esperada regulação até mesmo para outro estado fora da Bahia.


A corrente de positividade deu resultado, pois Bruno e sua mãe, Suelane, conseguiram os equipamentos necessários para a realização da cirurgia de retirada do tumor, em Salvador.

Vale destacar que a campanha “Ajude Bruno” realizada via transferência por PIX ajudou a complementar uma doação anônima que foi intermediada por Cris Almeida, que não mediu esforços para se dedicar a família de Bruno em busca de atendimento médico especializado.

Cris Almeida ressalta ainda que a importante aquisição dos equipamentos doados ao Hospital Roberto Santos, vão ajudar outros pacientes que estão na fila de espera para realizar procedimentos cirúrgicos similares ao de Bruno.

A família agradece a todas as pessoas que fizeram orações e que participaram dessa corrente de solidariedade em prol do pleno restabelecimento de Bruno e a realização da cirurgia.

Ipirá Notícias com informações do Ipirá em Foco

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp