Uma nova linha de crédito foi aberta para quem é microempreendedor individual (MEI). A ação, criada pelo Governo de São Paulo em parceria com o Sebrae, tem o objetivo de ajudar no crescimento e produtividade de quem possui um pequeno negócio e sofre com os impactos da pandemia.

O programa, nomeado Empreenda Rápido, utiliza 6 pilares focados na capacitação em gestão, qualificação técnica, além de oferecer orientações para formalização e acesso ao crédito. Tudo acontece por meio do portal do programa disponível na internet.

Desde o seu surgimento, a inciativa é vista de forma positiva, principalmente quando observamos o número de empresas que fecharam nos dois primeiros anos da pandemia. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) mostram que 600 mil estabelecimentos deixaram de funcionar só no Brasil nesse período.

Requisitos para participar do programa

Para obter a linha de crédito, o dono de um pequeno negócio precisa ter cumprido alguns requisitos, a saber:

  1. Ter concluído o curso do Super MEI, Programa Empreenda Rápido e outros programas autorizados;
  2. Não possuir restrições de crédito junto ao Serasa e CADIN Estadual.

Como solicitar o crédito do programa Empreenda rápido?

O empréstimo oferecido pelo Governo de SP conta com taxas de juros que variam entre 0,35% a 0,70% ao mês, mais 1% de TSF e FDA. O limite liberado oscila entre R$ 200 e R$ 21 mil, com parcelamento em até 36 vezes e carência de até 3 meses.

Para contratar, o interessado deve acessar a página do Empreenda Rápido e se inscrever nos cursos disponíveis. Após o término, é oferecido o certificado além do acesso às opções de empréstimo.

Fonte: Edital Concursos Brasil