Mais de 5 milhões de crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, não têm acesso ao ensino no Brasil. Aproximadamente 90,1% dos estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade social foram os mais afetados pela evasão escolar, segundo estudo realizado pelo Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A pesquisa revela a estreita relação entre a pobreza e a exclusão escolar, e nos coloca diante de uma situação de emergência educacional mundial.  

Diante de tantos desafios, a Legião da Boa Vontade (LBV) faz importante mobilização social em apoio à educação brasileira. Intitulada “LBV — Educação: Futuro no Presente!”, a iniciativa visa angariar doações e entregar no começo do ano letivo 20 mil kits de material pedagógico para crianças, adolescentes, em situação de vulnerabilidade social em todo Brasil, investindo na educação e em combate à pobreza, com o intuito de romper o ciclo de escassez, apoiar as famílias ajudando-as a minimizar riscos, reduzir os custos no orçamento,  promovendo assim o incentivo à escolarização e a continuidade dos estudos do público atendido, em épocas do ano em que há um aumento de gastos com o material escolar.  

A entrega dos kits ocorre sempre no princípio do ano letivo, de fevereiro a março e nos dias 22, acontecerá em Ipirá, no dia 23, em Sobradinho e no dia 24, em Uauá, beneficiando mais de 500 estudantes dos municípios. A LBV conta com a solidariedade do povo brasileiro para arrecadar as doações e incentivar a educação da garotada. Para contribuir com a campanha, acesse o site www.lbv.org ou ligue 0800 055 50 99. Outras informações podem ser obtidas acessando o perfil @LBVBrasil no Facebook e no Instagram.