Durante todo o dia de sábado e ainda na madrugada de domingo (03), o povoado de Nova Brasília foi palco da III Grande Cavalgada dos Amigos, organizado por Ernesto de Nova Brasília e amigos.

O evento contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Ipirá, através das secretarias de saúde e infraestrutura que disponibilizaram equipamentos e pessoal para contribuir com o brilho da III Grande Cavalgada dos Amigos.

Com muita gente bonita, durante a tarde de sábado os amantes da cavalgada saíram em desfile pela região até o povoado e em seguida caíram na dança com a banda Sela Mineira responsável por abrir a noite da festa, na sequência o público curtiu o forrozão da banda Sela Vaqueira que fez um show numa pegada mais característica para festas do segmento de vaquejadas e cavalgadas. Para fechar a noite, os milhares de pessoas que ocupavam toda a praça do povoado curtiram, pela primeira vez no povoado, um show apaixonante do cantor Beto Botho.

De acordo com Ernesto de Nova Brasília, a festa deste ano contou com mais de seis mil pessoas.

Recebido pela comunidade local, o prefeito Marcelo Brandão (DEM) esteve prestigiando a festa e aproveitou a oportunidade para reforçar seu compromisso com o desenvolvimento de todo o município.

Por Marcone Macêdo/Ipirá FM