Será realizada nos dias 10 e 11 de junho, a Feira de Saúde e Cidadania no município de Ipirá. Na oportunidade estarão sendo oferecidos para a população os seguintes serviços:

– Mamografia (Mulheres de 40 a 69 anos de idade)
– Atendimento Odontológico para crianças a partir de 7 anos e adultos (extração, restauração, canal e limpeza, orientação de escovação dentária com distribuição de kits)
– USG – Ultrassonografia com requisição médica (Mama, Transvaginal, Abdômen Total, Tireoide, Vias urinarias, Próstata, via abdominal e partes moles);
– ECG – Eletrocardiograma;
– Raio-X (Tórax);
– Exames oftalmológicos para crianças a partir de 7 anos e adultos;
– Rastreamento para cirurgia de catarata (Processo cirúrgico a ser realizada no Município) de idosos acima de 60 anos.

A Feira contará com Espaço Saúde com: aferição de pressão arterial, orientação Nutricional com medição da altura, peso e cálculo da porcentagem de gordura corporal, dicas saudáveis;
– Imunização (COVID-19 e Influenza)
-Testes Rápidos (HIV e Sífilis)
– Espaço Brinquedoteca com atividades lúdicas e recreativas;

Além dos serviços de saúde, a Feira contará também com Serviços de Cidadania (SAC Móvel com emissão de RG, CPF e antecedentes criminais). Necessário a certidão de nascimento ou casamento original junto com duas fotos 3×4 recente).

É importante apresentar cartão de vacina da COVID, RG, comprovante de residência e cartão SUS; e para Ultrassonografia e raio x, solicitação médica.

Serviço:
Data: 10 e 11 de junho de 2022
Horário: 08h às 17h
Local: Praça José Leão dos Santos (Praça do Mercado de Artes, Centro – Ipirá
Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB e Prefeitura Municipal de Ipirá.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ipirá