Aconteceu neste domingo (24) a 11ª Cavalgada do Bonfim, distrito de Ipirá. O evento contou com a presença de vaqueiros, amazonas, e apreciadores do esporte, que se reuniram na Fazenda Recreio, de Edgar Batista e desfilaram até o Bonfim.


Logo após o desfile, foi realizada a coroação da rainha e da princesa, além da entrega dos prêmios para o melhor grupo, melhor berranteiro, vaqueiro mais velho, vaqueiro bem trajado, melhor aboiador e vaqueiro mais distante.

Em entrevista ao VR14, o padrinho da cavalgada, Salvador, contou como é dar continuidade a essa tradição que já atravessa mais de uma década.

“Dar continuidade a essa tradição é muito complicado, tem custos muito altos, e a região vem passando por uma grande dificuldade, então a gente agradece de coração ao prefeito, à vereadora Paula, aos vaqueiros e amantes do esporte que vieram nos apoiando desde o início, e mesmo com tanta dificuldade para realizar um evento como esse, para mim é um prazer.”. Disse ele.

Além da cavalgada, os amantes do esporte também puderam assistir às competições de marcha picada e marcha batida, que aconteceram na Arena Multiuso.

Após a cerimônia de entrega dos prêmios, teve a festa dançante com, Ronaldo e Ludmila que abriram o evento, continuando com a banda Eber e Miguel Lima, logo após veio Sela Vaqueira, a banda mais esperada e pra fechar a noite Leo & Cia.

O evento foi organizado pelo grupo de montaria Amigos do Bonfim e para o presidente do grupo João Cerqueira é muito gratificante realiza-lo.

“É uma satisfação muito grande está realizando esse evento, nós criamos o grupo pensando em resgatar a cultura, que infelizmente cada dia que passa vem diminuindo, e é muito gratificante ver que estamos conseguindo, pois vários grupos de diversas cidades estão aqui marcando presença e resgatando a nossa cultura. E com fé em Deus a gente vai lutar pra conseguir continuar fazendo todo ano”, disse o presidente.

Do Vr14

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp