A nova pesquisa do Ipec para o segundo turno das eleições presidenciais mostra uma diferença de 10 pontos percentuais entre os dois candidatos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 55% dos votos válidos, enquanto Jair Bolsonaro (PL) marcou 45%. Os números são os mesmos da última pesquisa, divulgada na última quarta-feira (5/10). 

A métrica dos votos válidos é a mesma adotada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições, onde brancos e nulos são desconsiderados. 


Em relação aos votos totais, Lula se manteve com 51%, enquanto Bolsonaro oscilou um ponto para baixo, e marcou 42%. Brancos e nulos são 5%, e 2% ainda não decidiram em quem votarão. 

O levantamento ouviu 2 mil pessoas em 130 municípios, entre sábado (8/10) e segunda-feira (10/10), e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-02853/2022. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pelo Grupo Globo pelo valor de R$ 237.301,76.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp