No início da noite desse domingo, a equipe ABOMPROCI foi acionada para atender uma ocorrência na altura do KM 9 da BA-233, que liga as cidades de Ipirá a Itaberaba.

Segundo o condutor da carreta, ele vinha trafegando normalmente com destino a Ipirá, quando o sistema de rastreamento da carreta foi acionado, e o veículo foi bloqueado, parando instantaneamente no meio da pista.

Ele acredita que um outro carro passou por ele usando um aparelho chamado ” chupa cabra” e o sistema de bloqueio da carreta foi acionado.

O condutor da carreta ainda tentou sinalizar a pista com galhos de mato, ligou o pisca alerta, mais um homem de 36 anos, que conduzia uma motocicleta não percebeu a sinalização e se chocou com a traseira da carreta.

Depois dos protocolos de APH, com suspeita de fratura exposta na perna direita, a vítima foi removida e conduzida para UPA.

A equipe ABOMPROCI retornou ao local onde a carreta estava parada e sinalizou a pista com cones para evitar novos acidentes, pois a previsão era que apenas na manhã da segunda-feira, o sistema fosse acionado para desbloquear a carreta.

Fonte: ABOMPROCI