Quando a promessa de seis milhões de reais feita pelo senador Otto e pelo deputado Otto Filho chegou à prefeitura de Ipirá, o pipoco foi estrondoso. Quando essa dinheirama chegar à conta da prefeitura de Ipirá, o pipoco ganhará a força de um vulcão em chamas.

Quem primeiro se entusiasmou foi o bloco do professorado municipal: “Ôba! Ôba! Viva!” e pulando que nem pipoca, sempre acompanhado por aquela marchinha famosa: “Ei, você aí! Me dá um dinheiro aí / não vai dar, não vai dar não / você vai ver a grande confusão …”


O prefeito Dudy não deixou barato, quando sinalizou: “não vou dá, não vou dá não; não dou, não darei, não hei de dá!”

Por sua vez o professorado: “você vai pagar caro”. (atenção; explicando: você vai sofrer duramente as conseqüências de um procedimento; vai pagar com juros).

O prefeito Dudy: “não pago, não vou pagar, não pagarei, nem tenho como pagar! Esse dinheiro é para obras”

É a vez do professorado: “você vai pagar e não bufar”. (atenção; explicando: você vai pagar sem reclamação, sem protestar e sem chiar).

Aí o prefeito Dudy disse: “eu vou pagar é para ver”. (atenção; explicando: no pôquer, aceitar a aposta que o parceiro propõe, ganhando o direito de ver-lhe as cartas e disputar a parada)

Para finalizar essa conversa, que não houve, eu digo e afirmo: a gestão do prefeito Dudy não vai pagar o que a prefeitura de Ipirá deve aos professores e que é um direito dos trabalhadores da educação.

E tem mais: eu vou dizer o verdadeiro motivo pelo qual a prefeitura de Ipirá não quer pagar o que deve aos professores. Não deixe de ler este blog, porque nas próximas postagens você terá essas informações.

Agora, ao saber que os seis milhões de reais serão destinados à feitura de obras em nossa cidade, entra na avenida o bloco da TERCEIRA TRAVESSA DA DANIEL FERREIRA: “Ôba! Ôba! Queremos obra, queremos obra…!

Parabéns, prefeito Dudy! Até que enfim apareceu um prefeito para fazer o calçamento desta rua, mesmo sabendo que foi com recursos federais, através de Emenda Parlamentar, mesmo assim, o senhor está de parabéns, porque esse trecho aqui era uma coisa de dá dó; um lamaçal nas chuvas e um poeirão na estiagem.

Pára, pára aí! Que disgrameira é essa? A gente não pode nem fazer um elogio que a coisa desanda de vez. O calçamento segue pelo lado esquerdo e acaba no meio do caminho pelo lado direito! Pasmem, senhores e senhoras! O calçamento estancou! As obras do prefeito Dudy são um vendaval de coisa malamanhada, parece que as coisas são realizadas ‘na abstunta’, no ‘vamo que vamo’, para ver como é que fica.

Aí quando a gente mete o dedo na ferida é que a desgraça aparece. Olhe aí: as DUAS PONTES GÊMEAS. Nos Estados Unidos tinha as torres gêmeas, que foram derrubadas pelos terroristas. Aqui, em Ipirá, tem essas duas pontes gêmeas, que não tem administrador do jacu e macaco (duas parangas) que consiga derrubá-las e substituí-las por passagens decentes para os cidadãos ipiraenses possam transitar.

Isso aqui era um esgoto a céu aberto. Na administração do jacu Luiz Carlos foi feito o canal de pedras, mas continuou a céu aberto. Na administração do jacu Amenar, ele fez a ponte de Amenar. Em 26 anos de administração de jacu e macaco (essas duas porcarias) e eles não conseguem fazer uma ponte decente nesta localidade.

É sempre esses trombolhos de madeira velha, retorcida e podre, que representam um perigo aos que precisam transitar por esse logradouro. São crianças, idosos e pessoas velhas que se arriscam nessa passagem, correndo risco de vida. São 26 anos de administração de jacu e macaco (duas merdas) e eles não conseguem resolver os problemas de acessibilidade de nossa cidade, para que os seus cidadãos vivam com dignidade.

Eu digo aos moradores da Terceira Travessa da Daniel Ferreira (nem nome tem a rua) que o prefeito Dudy não resolverá os problemas das pontes e da cobertura do esgoto, porque ele não quer. Que bom seria para a população se ele realizasse o que o povo realmente precisa.

Eu direi nas próximas postagens os verdadeiros motivos por que essas demandas populares não sejam resolvidas em Ipirá. Fique de prontidão e aguarde as próximas postagens.

Enquanto isso, eu sempre digo que em Ipirá tem 50 obras do jacu e macaco que não servem para nada, foi dinheiro público jogado pelo ralo, representam um verdadeiro desrespeito para com a nossa população. Vou repeti-las: (aqui estão as duas primeiras)

  1. As duas pontes de madeira podre, para que a população atravesse correndo risco de um acidente, que poderá ser fatal.
  2. Um canal de esgoto a céu aberto, que representa uma fedentina desgraçada e uma face negativa do saneamento da cidade. Se cada administração do jacu e macaco que administrou essa cidade tivesse feito 10/20/50m de cobertura, durante 26 anos, esse esgoto já estaria todo coberto.

Uma coisa é certa: o gestor municipal (jacu ou macaco – duas desgraças) não pode desobrigar-se do compromisso com as demandas do povo de Ipirá e ao gestor Dudy é necessário que se diga, que ele tem o dever de reembolsar os professores e aos moradores da terceira travessa da Daniel Ferreira daquilo que lhes são devidos.

Escrito por Agildo Barreto

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp