Quase 2 milhões de pessoas na Bahia vivem em situação de fome, de acordo com pesquisa da Rede Penssan, e com o aumento nos preços dos itens escolares da educação infantil três vezes maiores que a inflação (30,1%) em 2022, segundo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo (Ibevar), famílias em situação de vulnerabilidade social encontram dificuldade para garantir os materiais dos pequenos.

Para apoiar essas famílias, ajudando jovens e crianças a começarem o ano letivo com todos os materiais na mochila, a Legião da Boa Vontade (LBV), com a sua campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! vai entregar na zona rural da Bahia na próxima terça-feira, 28 de fevereiro, nos povoados de Ipirazinho e Trapiá, no município de Ipirá e na quinta-feira, 2 de março, na Fazenda Carrancudo, Poço do Vieira e Escola Municipal Pedro Ribeiro, no município de Uauá, beneficiando 500 crianças com 12 mil e 500 materiais escolares.


Na Bahia, serão entregues 917 kits com materiais pedagógicos a crianças atendidas pela Instituição em Salvador, Lauro de Freitas, Itabuna, com mais de 22 mil itens escolares, além das refeições com acompanhamento nutricional que centenas de crianças e adolescentes atendidos nas unidades socioeducacionais da Instituição recebem todos os dias.

O que vem no kit? Mochila com squeze, conjunto de canetas hidrográficas, caixa de lápis e cor, caixa de giz de cera, cadernos de desenho, brochurão, brochura e caderno universitário, régua, estojo com canetas (vermelha, azul e preta), apontador com depósito, 5 lápis preto, borracha, tesoura sem ponta e tubo de cola bastão.

Quem cuida, sonha e realiza junto
Para cumprir com esse propósito, sua atitude faz toda a diferença, daí o convite da LBV para que você participe dessa ação solidária. Essa campanha contribui com a melhoria na Educação e para a segurança alimentar das famílias. Garanta um futuro melhor no presente para milhares de meninas e meninos. Por isso, “quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM!”. Saiba mais em www.lbv.org e faça sua doação.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp