Nesta terça-feira (7) trabalhadores e representantes do Sindicato da Industria do Couro de Ipirá estiveram reunidos com o presidente da Câmara de Ipirá, vereador Jaildo, além dos vereadores de oposição e situação, junto com o prefeito Dudy para discutir sobre a permanência da empresa de calçados Paquetá e a manutenção de 1450 empregos.

Segundo Arlete Silva, presidente do Sindicato, a empresa vem desde 2019 no processo de recuperação judicial e desde então as condições de trabalho e de salários vem ficando cada vez mais precárias, mesmo com o Sindicato fazendo várias negociações, onde a empresa propôs um acordo e o Sindicato e os trabalhadores aceitariam desde que seja feita uma recuperação econômica em 2024, mas ainda de acordo a presidente, a Paquetá se nega a aceitar .


“Viemos pedir apoio ao poder público para garantir nossos empregos, a empresa diz que está passando por dificuldades, mas não queremos pagar um preço por uma coisa que não cometemos. Onde a empresa está nos propondo uma política de redução de salários, não está pagando nosso FGTS, não está pagando hora extra, estamos trabalhando no regime de banco de horas, os valores dos pagamentos após as demissões estão sendo parcelados ou não estão sendo cumpridos. Nós queremos nossos empregos, mas queremos com dignidade.” Disse Arlete Silva.

Como encaminhamento foi montada uma comissão formada pelo presidente da câmara Jaildo, o prefeito Dudy, os vereadores e dirigentes do Sindicato para se reunir nessa quinta-feira, dia 9 de março com os diretores da Paquetá para discutir a situação e evitar demissões ou o fechamento da empresa no município de Ipirá que atua na fabricação de calçados. 

”A gente deve encontrar algum mecanismo que não possa permitir o fechamento da fábrica, porque os trabalhadores não podem ser sacrificados, e o Sindicato, o poder executivo e o legislativo vamos dar as mãos para resolver o problema.” afirmou Jaildo, presidente da Câmara de Vereadores de Ipirá.

ASCOM
Câmara de Vereadores

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp