Foto: Ipirá Notícias

Dezenas de funcionários das empresas Paquetá e FLC Calçados fazem uma manifestação na manhã desta quinta-feira (11) em Ipirá. O ato acontece na frente da empresa situada na BA-052.

Os trabalhadores reivindicaram o cumprimento de diversos compromissos trabalhistas, tais como o pagamento dos salários em dia, a entrega da cesta-básica no prazo estipulado e uma resposta da empresa sobre sua permanência ou não na cidade.


Segundo relatos dos funcionários, parte dos colaboradores da empresa estão em banco de hora desde dezembro e não há previsão de voltar aos trabalhos.

Além dessas demandas, os funcionários exigem, também, a regularização dos depósitos do FGTS, que, segundo eles, não estão sendo realizados pela empresa há quatro anos.

A crise também afeta os funcionários da FLC Calçados (terceirizada da Paquetá), que condiciona o pagamento dos salários ao recebimento da contratante, segundo relatam os trabalhadores.

Pneus estão sendo queimados em frente à sede da empresa como forma de chamar a atenção. A pedido da Polícia Militar, o tráfego da BA-052 não está sendo obstruído.

Foto: Ipirá Notícias

A Paquetá atua na cidade de Ipirá há cerca de 20 anos e é uma das muitas fábricas de produtos em couro sediadas na cidade. Os manifestantes ameaçam ficarem acampados na empresa até uma solução para o problema.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp