A APAE de Ipirá após a mudança de governo vem passando por sérias dificuldades para continuar prestando seu serviço à comunidade. Além de falta de apoio do poder público municipal, falta também apoio da comunidade. Vale destacar os relevantes serviços prestados a comunidade, sobretudo aquelas com necessidades especiais.

A entidade funcionava na Avenida César Cabral próximo ao Colégio Maria Bastos Melo e nesta quinta-feira (12) teve que mudar do imóvel e se instalar em outro estabelecimento, principalmente pelo valor do aluguel. O novo local fica na Avenida Rio Grande do Sul nº 162, no Loteamento Pindorama, próximo ao Motel Arco Íris.


Segundo Beninha que preside a entidade, o novo endereço é muito longe da sede, dificultando muito o acesso das pessoas assistidas e dos funcionários e voluntários. Ela também informou que o contrato de aluguel do imóvel no centro da cidade era mantido pela Prefeitura Municipal e que o atual prefeito cancelou o contrato.

“Por falta de condições para bancar o aluguel de um local amplo que possa abrigar a todos com dignidade, alugamos este imóvel por se encaixar dentro do nosso orçamento. A APAE de Ipirá necessita do apoio de todos. Vamos abraçar essa causa. Não deixemos esse importante projeto social morrer. Só sabe o que é a APAE quem dela precisa”. Disse Beninha.

Do Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp