Após vencer umas das etapas do quadro ‘Pequenos Gênios‘, do ‘Domingão com Huck‘, na TV Globo, exibido neste domingo (30), o estudante Orlando da Silva Dahro Neto, de 12 anos, foi recebido sob aplausos e abraços dos professores e alunos da escola particular Maria Montessori, em Ipirá, local onde estuda.
Na disputa, os Tridimensionais, time composto pelo pequeno Orlando e mais duas crianças, venceu os Pequenos Notáveis após acertar o maior número de questões, em diversas áreas.
Nascido em Feira de Santana, mas atualmente residindo em Ipirá, o garoto-prodígio passou por avaliação neuropsicológica e o laudo concluiu que ele tem um QI de 132 na Escala Wechsler de Inteligência para Crianças, número atribuído aos superdotados.
Orlando Neto é um dos poucos seres humanos a atingirem esse coeficiente superior à média. As maiores habilidades dele são nas áreas de conhecimento visuais e espaciais, além de matemática.
Orlando se inscreveu pela primeira vez para participar do quadro quando estreou, em 2020, mas só agora, na segunda edição, foi convocado para a disputa.
Pequenos Gênios
O quadro Pequenos Gênios reúne crianças de todo o Brasil com altas habilidades em lógica, memorização, cálculos, soletração, e mais. Chama atenção dos telespectadores o altíssimo nível de conhecimento dos estudantes, que, em sua maioria, têm QI elevado, ou seja, acima de 110.
A cada semana, dois times competem para chegar ao troféu.