O quadro ‘Pequenos Gênios‘, do ‘Domingão com Huck‘, da TV Globo, terá seu final neste domingo (20) a partir das 18h, e o estudante Orlando da Silva Dahro Neto, de 12 anos, natural de Feira de Santana e residente em Ipirá está na disputa do prêmio.

Nesta quarta-feira (16) a repórter Madalena Braga da TV Subaé de Feira de Santana, esteve em Ipirá e foi recebida na Escola Maria Montessori, onde Orlando estuda.


Além do estudante Orlando Neto, ela pode colher relatos sobre ele, ouvindo a mãe, professora, a psicóloga e colegas que estarão na torcida pela vitória de Orlando e dos colegas Tridimensionais”.

Na disputa, os ´Tridimensionais´, time composto pelo pequeno Orlando e mais duas crianças, venceu os Pequenos Notáveis após acertar o maior número de questões, em diversas áreas.

O garoto-prodígio passou por avaliação neuropsicológica e o laudo concluiu que ele tem um QI de 132 na Escala Wechsler de Inteligência para Crianças, número atribuído aos superdotados.

Orlando Neto é um dos poucos seres humanos a atingirem esse coeficiente superior à média. As maiores habilidades dele são nas áreas de conhecimento visuais e espaciais, além de matemática.

Caboronga Notícias com informações do Ipirá Notícias e imagem da TV Globo

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp