A inauguração do Hospital Ortopédico do Estado (HOE), prevista para março do próximo ano segundo o Governo do Estado, foi objeto de discussões e diligências em reuniões realizadas no Fórum Estadual de Regulação promovido pelo Ministério Público da Bahia. Na manhã de ontem, dia 20, foi assinado pelo governador Jerônimo Rodrigues o contrato de gestão com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, que será responsável pela administração da unidade hospitalar.

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (Cesau), a promotora de Justiça Patrícia Medrado, que também coordena o Fórum com o promotor de Justiça Rogério Queiroz, esteve presente na solenidade, assim como a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana.


O MP possui procedimento instaurado por Rogério Queiroz para acompanhar a política de regulação de leitos na Bahia, sendo uma das maiores preocupações a ampliação do atendimento ortopédico no estado. Segundo divulgação da Secretaria da Saúde (Sesab), a unidade que será situada no bairro do Cabula, em Salvador, contará com 212 leitos, sendo 30 reservados ao atendimento de Terapia Intensiva (UTI), 13 salas cirúrgicas, e atendimento adulto e pediátrico.

© MP-BA

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp